segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Estresse


Tema chato você deve ter pensado, não?
Quero saber como fugir dele.
Esta sensação que a maioria sabe (infelizmente) como é. Sei que sempre existiu, mas será que na mesma intensidade?
A necessidade (acho que posso chamar assim) de ter que fazer muitas coisas ao mesmo tempo como se o “tempo” fosse acabar amanhã.
Gosto muito de conversar com idosos, eles sempre têm muito a ensinar mesmo sem perceber. Naquela época tudo tinha seu tempo. Hoje 24 horas já não são mais suficientes.
Lembro-me de um trecho de uma música: “... Não deixe nada pra depois não deixe o tempo passar, não deixe nada pra semana que vem pq semana que pode nem chegar...” e por aí vai...
Será que precisamos mesmo correr contra o tempo como se ele fosse um vilão?
Será que aproveitar os momentos respeitando seu tempo de duração também não é necessário?
Creio que a calma, a paciência e até mesmo a paz chegam através das experiências vividas. Não existe um manual para consultarmos todas as vezes que bate a dúvida e a insegurança. Mas tenho visto através de minhas experiências, que o percurso incluindo início e meio é tão importante quanto o fim, a realização.
Portanto, lembre-se sempre de valorizar seu tempo e seus momentos, por mais simples que sejam.
São eles que vão ficar na tua memória quando for a tua vez de contar tua história!
 Eu sei que quero ter muitas e estou fazendo a minha parte... Rs


Um comentário:

  1. Que saudades dessa foto rsrs
    Só pelas sombras dá pra ver o quanto o stress estava ausente naquele lugar...

    Olha more, eu penso assim
    As situações nos estressam quando sentimos que não fazem parte do que queremos trilhar para a nossa vida
    É bem aquele pensamento "que merda, to perdendo minha vida nisso" que bate nestas horas

    Por isto é tão importante o tal "conheça-te a ti mesmo", pois só assim conseguimos encontrar o caminho que realmente nos faz bem e que, por mais dificuldades que venham a ocorrer, não nos estresse, pois é um caminho em harmonia, em sincronia, com o que queremos. Então, nesse caminho tudo acaba fazendo sentido, mesmo as coisas ruin(zes haha).

    Difícil é achar tal caminho =/

    Bjoooo

    ResponderExcluir